Um jeitinho especial de fazer SAGU

Jocèli 17/03/2020 10:59 Relatar

Sagu é uma fécula extraída do interior esponjoso de várias espécies de plantas, chamadas popularmente sagueiros ou saguzeiros, sendo utilizada como alimento básico em diferentes lugares no mundo.

O sagu de vinho é mais saboroso que o com suco de uva devido ao gosto forte do vinho. Mas apenas é possível utilizar o vinho tinto nesta receita, para dar o sabor necessário e a coloração também.

O grande segredo do sagu é o cozimento, por isto, siga o passo a passo corretamente, sempre averiguando na panela se sua receita está indo no rumo certo. Depois disto é só saborear.

Ingredientes:

250 gramas de sagu

Quatro xícaras (chá) de vinho tinto de sua preferência

Açúcar cristal a gosto

Seis xícaras (chá) de água filtrada

Modo de preparo:

dicione o sagu em um refratário com a água e deixe que fique de molho por aproximadamente uns quinze minutos

Depois desse tempo retire a água do sagu

Em uma panela adicione o sagu e deixe ferver por uns 10 a 15 minutinhos juntamente com água, e não deixe de mexer.

Depois desse tempo e o sagu estiver ficando transparente, retire a água em um escorredor e lave para retirar o excesso, em uma outra panela adicione o vinho tinto, o açúcar cristal e uma xícara de água filtrada, adicione o sagu escorrido e deixe apurar por mais uns quinze minutos ou até que o sagu fiquem transparente

Sirva gelado e com creme de leite se preferir

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.