Médica atacada por cobra mostra picadas: "Houve risco de amputação"

Amélia 14/09/2020 04:16 Relatar

A médica atacada por uma cobra enquanto tomava banho em uma cachoeira, em Mato Grosso, compartilhou fotos dos locais das picadas em seu Instagram. Dieynne Saugo mostrou as áreas atingidas e explicou sobre os procedimentos realizados para salvar sua vida. 

A primeira picada foi na região submentoniana, por isso essa região está inchada e com hematoma. Em decorrência do grande edema que se formou, os médicos optaram por fazer uma cirurgia de traqueostomia, pois através do exame de tomografia constatou que havia 70% de comprometimento das vias aéreas. Após a cirurgia, tive um sangramento intenso e precisei receber transfusão sanguínea, mesmo assim não controlou. Por isso decidimos transferir para um hospital onde houvesse melhores recursos”, publicou o perfil da médica.

“A segunda e terceira picadas foram na mão esquerda, que levou à uma síndrome compartimental com compressão dos nervos mediano, radial e ulnar. Precisei fazer fasciotomia, um procedimento cirúrgico no qual a fáscia é cortada para aliviar a pressão e tratar a perda de circulação em uma área de tecido ou músculo. A fasciotomia foi necessária para salvar o membro, pois havia o risco de necrose muscular ou até mesmo amputação. Há dois dias, fiz a cirurgia para fechamento da fasciotomia, sem complicações”, informou.

A família da médica lançou uma vaquinha virtual para pagar despesas da transferência e dos procedimentos cirúrgicos. Até este sábado (12), foram arrecadados R$ 212.767,83 em doações, mais de 70% da meta (R$ 300 mil).

"Precisei fazer fasciotomia, um procedimento cirúrgico no qual a fáscia é cortada para aliviar a pressão e tratar a perda de circulação em uma área de tecido ou músculo. A fasciotomia foi necessária para salvar o membro, pois havia o risco de necrose muscular ou até mesmo amputação. Há 2 dias fiz a cirurgia para fechamento da fasciotomia - sem complicações", contou. 

Ainda internada, a médica comemorou a melhora no quadro de saúde. "Desejo a todos vocês uma fé inabalável", compartilhou.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.