Justiça quebra o sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago

Top 10 02/03/2021 Relatar Quero comentar

Valdemiro Santiago de Oliveira é um líder evangélico e televangelista brasileiro, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Durante dezoito anos atuou como bispo na Igreja Universal do Reino de Deus, da qual foi desligado do quadro de pastores em 1998 após problemas com a liderança.

A Justiça de São Paulo quebrou o sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago e do presidente em exercício da IMPD, Mateus Machado de Oliveira. A decisão foi da juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível de São Paulo, e tem como objetivo investigar se o patrimônio da Mundial – uma das maiores igrejas evangélicas do país – confunde-se com o do seu fundador.

O processo foi aberto após a denúncia de um empresário da cidade de Guararema no interior paulista, que cobra cerca de R$ 22 mil em aluguéis não pagos pela igreja. O proprietário do imóvel acredita que Valdemiro leva uma vida “nababesca”, enquanto a igreja responde a milhares de processos por dívidas não pagas. “É pública e notória a sua conexão com a Mundial”, afirma no processo.“Para ele, há uma evidente tentativa de se “ocultar”, disse o empresário.

Os advogados do apóstolo disseram à Justiça que o religioso apenas prega a palavra de Deus na Mundial.“Não existe confusão patrimonial entre igreja e a pessoa física do sr. Valdemiro, não havendo nenhuma ligação entre os dois.”

Já o apóstolo Mateus, presidente em exercício da IMPD, disse à Justiça que não assinou nenhum contrato em nome próprio e que apenas representa a igreja, não podendo ser responsabilizado pela dívida. A juíza limitou a quebra do sigilo ao período de vigência do contrato, de 28 de agosto de 2018 a 26 de janeiro de 2021.

Comentário do usuário