Pernambuco recebeu 84 mil doses da vacina

ricardo102030 24/01/2021 Relatar Quero comentar

Pernambuco recebeu 84 mil doses da vacina Oxford / AstraZeneca contra a Covid-19 na madrugada deste domingo (24).

Porém, segundo o governo do estado, é preciso decidir como e quando usar a vacina em reunião realizada nesta segunda-feira (25).

“Vamos trabalhar com o Comitê Técnico Nacional de Vacinação contra COVID-19 e o Comitê Bipartidário de Ajuda Mútua (CIB) para fiscalizar a distribuição de novas doses de vacinas e convênios com a prefeitura”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB) em nota à imprensa .

A dose chega ao Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes-Gilberto Freyre aproximadamente às 0h30, operado pela GOL Linhas Aéreas, e o vôo sai do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

De lá, seguiram para o depósito de vacinas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PE).

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de doses programadas para o estado de Pernambuco coincide com as estimativas da SES com base na população do estado (cerca de 9,6 milhões de habitantes).

Na segunda-feira (18), o estado recebeu 270 mil doses do CoronaVac. De acordo com a Secretaria de Saúde, a reunião da Comissão Técnica Estadual e da Comissão de Captação de Corpos Binários (CIB) para fiscalizar a vacinação do Covid-19 foi realizada na tarde desta segunda-feira (25).

Nessas reuniões, de acordo com a SES, serão definidas estratégias de alocação e utilização para que a dose possa ser encaminhada e aplicada na população.

Comentário do usuário