Auxílio Emergencial NEGADO em 2021: Veja como CONTESTAR e o PRAZO para fazer o PEDIDO pelo DATAPREV…

Claudione 07/04/2021 Relatar Quero comentar

Se você fez a consulta do seu benefício e encontrou o Auxílio Emergencial negado em 2021, tenha calma. Ainda é possível contestar o resultado dos pagamentos e pedir uma nova revisão para o Dataprev. 

Tudo isso é feito rapidamente através do site oficial do auxílio pelo Ministério da Cidadania. Confira a seguir como fica o passo a passo para a contestação e como fazer o seu pedido do benefício. 

Contestar Auxílio Emergencial não aprovado

Milhões de brasileiros estão precisando contestar o Auxílio Emergencial não aprovado em 2021. Em números, no ano de 2020 os pagamentos aconteceram para mais de 60 milhões de pessoas: neste ano aproximadamente 40 milhões vão receber. 

Por isso, muitos beneficiários que receberam as parcelas do ano passado estão encontrando problemas neste ano. Esses cortes aconteceram por problemas nos pré-requisitos que foram encontrados nos cadastros pela Dataprev, empresa responsável por essa avaliação. 

A boa notícia é que ainda é possível fazer a contestação do Auxílio negado em 2021. Esse processo, como no ano passado, acontece de forma totalmente online e você pode fazer sem precisar sair de casa. 

Quem pode contestar Auxílio Emergencial 2021

É importante destacar que não são todas as pessoas que podem fazer essa solicitação. De acordo com as regras oficiais, quem pode contestar o Auxílio Emergencial em 2021 são aqueles beneficiários que já haviam feito cadastro ano passado. 

Ou seja, quem pode solicitar a contestação do Auxílio Emergencial são:

Beneficiários que recebiam o Auxílio Emergencial de R$ 600,00; Quem recebeu pelo menos uma parcela do Auxílio em 2020; Pessoas que estão com pedidos passíveis de contestação.

Quem é considerado apto para contestação do Auxílio são aqueles beneficiários com problemas que podem ser resolvidos na atualização das bases de dados do Dataprev. Esse é o caso de quem errou a data de nascimento, teve erro no CPF ou informação de vínculos empregatícios incorretos. 

Se você ainda não sabe como contestar o Auxílio Emergencial que foi negado em 2021, fique atento: todo o processo é feito de forma online. Isto é, não é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer o pedido. 

A seguir, confira o passo a passo para contestação do Auxílio Emergencial não aprovado pelo Dataprev:

Acesse o site para contestação do Auxílio (consultaauxilio.cidadania.gov.br/); Adicione seus dados (nome completo, nome da mãe, CPF, data de nascimento); Se você encontrar o Auxílio Emergencial como ‘inelegível’, clique na opção ‘Contestar’; Pronto! Agora você deve aguardar as novas avaliações do Dataprev que vão ser feitas, no mínimo, mensalmente.
Comentário do usuário