Lula esculhambou com a aglomeração de Bolsonaro e da direita

Claudione 11/04/2021 Relatar Quero comentar

A reaparição de Lula desmontou a aglomeração dos que se divertiam, entre empresários, jornalistas de direita, pensadores liberais e agregados, escolhendo o que seria o candidato de centro para enfrentar Bolsonaro.

Um candidato arrumadinho, cheiroso, fofo e que pudesse ser apresentado como uma opção moderada, mas avançada em costumes e abnegada em relação a meio ambiente e outros temas caros aos progressistas.

Lula esculhambou com o roteiro que vinha sendo cumprido e que atendia também aos interesses de Bolsonaro, do Centrão, da direita tucana, de grileiros, milicianos e militares.

A reaparição de Lula redesenha circunstâncias, e o futuro passa a ser incerto para todos eles. Se não fosse a presença de Lula, a CPI do Genocídio poderia incomodar e fazer estragos, mas nem tanto como agora.

Com Lula assombrando a direita, qualquer dano passa a ser potencializado. Se não fosse Lula, o embate de Bolsonaro com o Supremo talvez tivesse as mesmas feições do confronto que vem desde o ano passado, com a ameaça do jipe, do cabo e do soldado e apenas sem Sara Winter.

Com Lula, temos um Bolsonaro estressado, acossado, combalido, já sem forças para brigar com o STF. Lula reapareceu e descompensou Bolsonaro.

Comentário do usuário