Caiu a parte do foguete

yan lima 09/05/2021 Relatar Quero comentar

Os destroços do foguete caíram no Oceano Índico perto do arquipélago das Maldivas, informou a mídia da china que maioria dos componentes da nave foi desintegrada na reentrada na atmosfera terrestre.

18 toneladas, voltaram para atmosfera por mais de minutos circulando pela terra , final da noite no Brasil, e caíram depois Ponto de impacto foi no oceano indico , perto do arquipélago das Maldivas, disse a  Engenharia Espacial da china no comunicado.

.O mais poderoso e imponente lançador chinês, foi a primeira parte deste foguete que retornou à Terra.  Mais 10 missões sera feito até o fim da construção da estação, em 2022.

depois de gerar enorme expectativa, a queda foguete causou curiosidade nas pessoas.  Os restos do foguete se tornou um rastro de luz visto por várias pessoas  e também de outras localidades por perto foguete, que pesava 22 toneladas ,é um dos mais pesados a reentrar na atmosfera terrestre em tempos recentes. O departamento dos estado unidos disse que  não interferiria na questãoAutoridades ligadas à Nasa e  à Agência Europeia disse que os chineses não se prepararam para entrada de equipamento de tão grande. Com isso foguete  voltou para atmosfera terrestre sem controle, o que é considerado algo de risco por cientistas e técnicos espaciais.

Na visão chinesa, a história é bem diferente claro. Nas últimas semanas,  Pequim reagiu às críticas. Teve criticas até para a empresa de Elon Musk. Pequim chamou a SpaceX de Lixo Espacial,  disse ser vítima de uma campanha de difamação da imprensa norte-americana.

 A Tianhe será bem menor que a ISS (a Estação Espacial Internacional), mas já ganhou a simpatia da Rússia , que vem ameaçando á tempo abandonar o consórcio internacional que mantém a ISS

pessoas no lançamento do foguete que caiu.

Comentário do usuário