Pacientes denunciam falta de médicos no Pronto Atendimento Cosme e Silva, em Boa Vista

SantyArt 12/04/2021 Relatar Quero comentar

Pacientes denunciaram ao  a falta de médicos no Pronto Atendimento Cosme e Silva, zona oeste de Boa Vista. Conforme o denunciante, apenas um profissional prestava assistência à população nesse sábado (10).

O denunciante procurou a unidade no período da tarde, mas devido à demora no atendimento procurou a equipe administrativa para solucionar a situação. A justificativa dada ao paciente foi que os demais plantonistas tinham faltado.

"Eu falei com a moça e ela me informou que os outros médicos simplesmente nao compareceram à unidade de saúde. Estou com malária, sentindo muita dor e só tinha um médico atendendo", reforçou.

Após duas horas de espera, ele conseguiu ser avaliado pelo médico. Contudo, afirmou que não teve mais esclarecimentos sobre a falta de profissionais, e cerca 50 pessoas aguardavam pelo serviço.

"Entrei em contato e perguntei se estavam para o almoço, troca de plantão e disseram que faltaram mesmo. É uma falta de respeito com a população", criticou.

CITADA

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde Sesau (Sesau) disse que a denúncia é improcedente. "Há três médicos atendendo na unidade e não há nem mesmo fila de espera", garantiu.

Comentário do usuário