Influencer dá 'picolé de sabão' para pessoas em situação de rua

Hora da Notícia 25/12/2020 Relatar Quero comentar

A polícia de Cartagena investiga um influenciador colombiano chamado Jay Tomy, acusado de distribuir "picolés de sabão" a moradores em situação de rua. O vídeo foi publicado no dia 17 de novembro pelo próprio suspeito, mas depois da má repercussão, o humorista apagou o vídeo. Na gravação, ele aparece comprando os ingredientes para sua 'piada', como chocolate, palitos e sabonetes em barra. 

 Durante o processo, um homem e uma mulher ajudam o humorista na ação. Com os itens já pronto, ele vai até a rua e diz que está fazendo uma distribuição gratuita de sorvetes. Entre as pessoas que aceitam o produto estavam moradores em situação de rua, que agradeceram o 'presente'. Contudo, algumas vítimas da brincadeira começaram a cuspir e passar mal após ingerir o produto.

Milton Andrés Domínguez, que usa o apelido de "Jay Tomy" nas redes sociais, onde tem mais de 70 mil seguidores, já foi preso duas vezes. Em 2014, ao simular um assassinato em uma avenida movimentada em La Paz, na Bolívia, e em fevereiro desse ano, quando espirrou em pessoas na rua, quando a pandemia do novo coronavírus ganhava força. Além disso, já foi acusado de racismo ao fazer piadas com chineses em referência a Covid-19.

Segundo declaração do general da polícia metropolitana à uma rádio local, Dominguéz pode ser condenado de 5 a 11 anos de prisão pelo crime de forjar alimentos. Por meio de uma nota oficial, Jay Tomas se disse arrependido e pediu desculpas: "Em referência à recente piada que causou uma reação negativa do público, eu sinceramente peço desculpas às pessoas envolvidas e à comunidade em geral. A partir de uma reflexão profunda, percebi que há uma linha estreita entre o que pode ser percebido como uma piada e o que pode ser percebido como uma ação que atenta.

Comentário do usuário
Você pode gostar