Ela faz tatuagem gratuita sobre cicatrizes de mulheres vítimas de violência

Amélia 14/03/2020 05:03 Relatar

As cicatrizes representam, muitas vezes, lembranças de momentos difíceis vividos por quem as carrega e, por isso, podem ser motivo de vergonha. São marcas na pele que, em muitos casos, lembram a dor da violência sofrida na própria casa.

A tatuadora Fabiana da Silva Rosetti, 42 anos, de Mogi das Cruzes (SP), transforma essas feridas em desenhos delicados que representam um recomeço na vida dessas mulheres. Há cinco anos ela criou um projeto que tem o objetivo de cobrir com tatuagens cicatrizes de mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Os desenhos são feitos gratuitamente.

"Percebi que muitas mulheres procuravam meu estúdio para perguntar sobre tatuagens para cobrir cicatrizes e, na maioria das vezes, essas pessoas eram carentes e não tinham como pagar pelo procedimento", ela conta. "Vi então que tinha uma tatuadora de outra região do país que fazia esse trabalho de cobri-las gratuitamente e resolvi trazer o projeto para meu estúdio e, assim, também poder ajudar."

Desde que começou com a ação, cerca de 100 mulheres já foram tatuadas. No início, ela fazia uma tatuagem por mês. Hoje, atende até quatro mulheres mensalmente. Atitude que vem contribuindo para o resgate da autoestima e superação das vítimas.

"Além de mulheres vítimas de violência doméstica o projeto também atende àquelas que possuem alguma cicatriz devido a cirurgias que deram errado, acidente doméstico ou algum tratamento de saúde que acabou deixando marcas no corpo, como câncer. No começo eu era sozinha, mas agora ensinei meu namorado, assim conseguimos atender mais mulheres", acrescenta a tatuadora.

Segundo a tatuadora, mulheres que foram vítimas de violência doméstica são a maioria das pessoas que a procura para essa iniciativa, representando 60% das tatuagens feitas pelo projeto, que atende exclusivamente mulheres.

A história de cada cicatriz

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.