Máscaras hype: estilo ou proteção?

Filomena 30/03/2020 03:52 Relatar

De acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkings, o número de óbitos já ultrassa os 10 mil por conta do COVID-19, vírus que tem causado uma histeria mundial. Popularmente conhecido como Coronavírus, essa doença infeciosa é transmitida principalmente através de gotículas de saliva contaminadas, levadas aos nariz e a boca pelas mãos. Com isso, a população tem adotado uma série de medidas de prevenção. Entre elas, o uso de máscaras.

Em verdade, o uso de máscaras entre os asiáticos já era algo comum, tanto para prevenção de doenças infecciosas, como a gripe, como para amenizar os efeitos da poluição nas vias respiratórias. Acontece que, com o crescimento meteórico do seguimento hype, as marcas mais desejadas do mercado de streetwear inseriram as máscaras em suas coleções, o que tornou um equipamento de proteção em um acessório muito popular entre os asiáticos.


Marcas como a Off—White, Anti Social Social Club, Bape e Supreme deram uma finalidade além da proteção: o estilo. Mas a grande pergunta é, essas máscaras nos previnem contra o tal Coronavírus?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso de máscaras não é listado como uma medida de proteção. A melhor forma de se prevenir é com a higienização constante das mãos, com água e sabão ou álcool em gel, ao retornar de ambientes públicos, pois o simples ato de ajeitar a máscara no rosto com as mãos sujas pode contamina-lo.


Porém, o uso das máscaras não é uma hipótese a se descartar, já que esse acessório pode ajudar no controle da pandemia. Uma vez que sua boca e nariz estão cobertos, seus fluidos não entrarão em contato com outras pessoas, funcionando como uma forma de ajudar na prevenção do seu semelhante.

Portanto, concluímos que o uso das máscaras "hype" podem, sim, ajudar no combate ao COVID-19, evitando contaminar o próximo e, ao mesmo tempo, sendo um acessório estiloso no seu look.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.