5 sinais de que seu relacionamento está chegando ao fim e você não está percebendo

Notícias & Dicas 23/03/2020 00:45 Relatar

A base para um relacionamento longo e duradouro, é baseado na confiança e o respeito. Certo? Sabemos que, quando um dos parceiros se perde, a relação já fica bem abalada.

Um relacionamento tem sim as fases ruins, brigas, discussões, mas para manter o equilíbrio perfeito, é preciso ter amor, carinho e afeto para superar as dificuldades.

Existem vários tipos de amor, os mais tranquilos e as paixões arrebatadoras, que nos faz perder a razão e fazer coisas inimagináveis.

Nesta matéria, listamos 5 sinais que alertam, o momento de refletir sobre seu relacionamento, e ver por qual caminho vocês estão seguindo, do ‘felizes para sempre’, ou, ‘fim’.

1. Não existe mais respeito: Como dissemos no início, respeito é a base de uma relação sadia. Não tem chances de uma boa convivência, de admiração pelo parceiro, de amizade se não existe mais respeito.

Segundo o profissional escritor e analista, João Rafael Torres, as pessoas se formam pelo que vivem.

“Se um indivíduo presenciava discussões agressivas entre os pais, mas estes nunca se separaram e ainda enfrentaram juntos momentos de dificuldade, pode ter interpretado a comunicação violenta como tradução de cumplicidade e cuidado”, diz o analista.

Porém, ainda que seja está a realidade de um casal em questão, não deve haver ameaças, coação, imposição ou humilhação, pois são atitudes intoleráveis e sem valores.

Um casal nem sempre vai concordar em tudo, mas é preciso respeitar as opiniões diferentes e a individualidade de cada ser, para manter uma boa relação.

2. Falta de diálogo: Em um relacionamento é preciso encontrar equilíbrios em vários pontos, este é um deles.

As brigas podem levar o diálogo para discussões sérias, com palavras que ferem e magoam a outra pessoa e isto não é bom.

Mas, a falta de diálogo também indica um sério problema, a relação está em alerta.

A ausência de conversa com o parceiro indica que vocês não têm intimidade para dividir seus desejos e seus anseios.

O amor compartilha sonhos, objetivos, conquistas e ideias, isto só se alcança a partir do companheirismo, do respeito e claro, do diálogo.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.