Receita de SABÃO CASEIRO em Barra com óleo de cozinha usado.

Border News 07/03/2020 21:18 Relatar

Receita de sabão caseiro em barra com óleo

O sabão caseiro é uma ótima alternativa para economizar dinheiro e ainda por cima fazer bem ao meio ambiente. Isso porque a maioria das receitas de sabão para fazer em casa são feitas com óleo de cozinha usado. Logo, em vez de despejar o óleo usado pelo ralo, você pode guardá-lo em recipientes, como garrafas pet ou vidros de azeitona por exemplo, e depois fazer o seu próprio sabão .

Ingredientes

5 litros de óleo de cozinha usado (Lembre-se de coar);

1kg de soda cáustica; 5 litros de água fervida;

Um balde com material grosso e resistente;

Para moldar o sabão, reserve bandejas de plástico, assadeiras de metal ou diferentes recipientes forrados com papel manteiga;

Modo de Fazer

No balde você deverá colocar a soda cáustica e adicionar lentamente a água fervendo. Depois, mexa até a soda cáustica dissolver por completo. Em seguida, junte o óleo e continue com movimentos contínuos na mesma direção para que o sabão caseiro não coalhe.

Faça esse processo até a consistência ficar pastosa para despejar nos moldes. Deixe o produto secar por 24 horas para você conseguir cortar do tamanho desejado e desinformar.

A segurança também é importante pois a maioria das receitas são feitas com soda caustica que não podem entrar em contato com a pele e nem ser inalado portanto, use sempre luvas, óculos de proteção e máscara para evitar o contato e inalação do produto.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.