Suspensa, Flordelis participa de reunião do PSD e assume cargo

Portal de Notícias 01/10/2020 09:58 Relatar

A deputada federal Flordelis segue em grupos de WhatsApp do Partido Social Democrático e até participa de reuniões virtuais da bancada na Câmara dos Deputados mesmo após ter sido suspensa pela sigla. Em um dos encontros, ela chegou a pedir a palavra para elogiar a condução da reunião pelo líder do partido, o deputado Diego Andrade.

Denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, a parlamentar teve sua filiação ao partido suspensa por decisão do presidente do PSD, Gilberto Kassab. Entretanto, o processo que levaria à expulsão ainda não foi oficializado.

– O corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros. Flordelis está suspensa e, como foi dito por Kassab, a expulsão é um caminho natural em caso de condenação – afirmou a presidência do partido.

No entanto,  informa que ela assumiu a titularidade da Secretaria da Mulher na Casa Legislativa no dia 22 de setembro. A posição foi definida pelo próprio partido.

Em um verdadeiro entrave com a Justiça quanto ao uso de uma tornozeleira eletrônica, Flordelis também é investigada por indícios de nepotismo e de “rachadinha”. A Câmara pagou R$ 690,5 mil para quatro filhos da deputada que trabalhavam em seu no gabinete nos últimos 12 meses.

O valor equivale à soma da remuneração mensal, de auxílios e de gratificações natalinas paga pela Casa Legislativa a Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Paulo Victor Izidoro Vieira, André Luiz de Oliveira e o pastor Gerson Conceição de Oliveira. Carlos e André Luiz foram presos no dia 24 de agosto sob a acusação de terem participação no assassinato de Anderson do Carmo.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.