Como resolver micose nas unhas veja tudo com posologia !

Paulinho 10/02/2021 Relatar Quero comentar

TRATAMENTO

A micose de unha é uma infecção difícil de tratar porque as unhas crescem lentamente e recebem pouco suprimento de sangue. Até um passado recente, os medicamentos utilizados para o tratamento da onicomicose não eram muito eficazes e os resultados eram frequentemente decepcionantes.

Na última década, porém, os os tratamentos para pacientes com onicomicose melhoraram substancialmente, principalmente por causa da introdução de medicamentos antifúngicos orais mais eficazes.

Estudos recentes mostram que medicamentos por via oral como Terbinafina e Itraconazol apresentam taxas de cura mais altas que a Griseofulvina e o Cetoconazol, as drogas mais usadas antigamente.

Taxas de cura da onicomicose dos principais antifúngicos:

Terbinafina (73 a 79%). Itraconazol (56 a 70%). Griseofulvina (54 a 66%). Fluconazol (43 a 52%).

O tratamento com Terbinafina com comprimidos por via oral deve ser feito com 1 comprimido de 250 mg por dia por 6 semanas para onicomicose das mãos ou 12 semanas para onicomicose dos pés (leia: ).

O tratamento tópico da micose de unha com esmaltes, como o Ciclopirox, não costuma funcionar sozinho, mas pode ser usado como complemento do tratamento com Terbinafina ou Itraconazol por via oral.

Uma vez curada a micose de unha, se o paciente não tiver cuidado a taxa de reinfecção pode chegar a 50%. Portanto, é preciso ter cuidado com os pés para que a unhas não voltem a ficar colonizadas por fungos.

Comentário do usuário