Prefeito de Wuhan, China, assume que escondeu dados do coronavírus e oferece renúncia

Globo News 23/03/2020 00:20 Relatar

Zhou Xianwang, prefeito de Wuhan, epicentro da contaminação pelo Covid-19 na China, assumiu publicamente que ocultou dados sobre a doença e ofereceu renuncia no final de janeiro.

Em meio a crescentes críticas quanto a maneira como as autoridades locais lidaram com o surto. Zhou e o secretário local do Partido Comunista, Ma Guoqiang, ofereceram renúncia nesta 2ª (27.jan.2020) para ““.

““, disse o prefeito em entrevista à CCTV –emissora estatal chinesa.

Se esses dados tivessem sido divulgados antes, as medidas de controle de transmissão como a quarentena, proibição de aglomeração de pessoas, e viagens especialmente ao exterior teriam evitado a contamição que virou pandemia.

Segundo dados agora revelados, na China eles estão sofrendo com o vírus desde novembro de 2019 e até agora o resto do mundo não estava ciente da gravidade do assunto.

O Ministério da Saúde informou, neste domingo (22), que o número de casos confirmados de covid-19 — a doença provocada pelo novo coronavírus — chegou a 1.546. No sábado, os doentes eram 1.128 pessoas.

A quantidade de mortos em decorrência da doença cresceu e atingiu a marca de 25 pessoas, segundo a pasta. Ontem, havia 18 óbitos confirmados por causa da doença.

As mortes foram registradas em São Paulo (22) e no Rio de Janeiro (3) — ainda não está contabilizada aqui uma morte registrada na capital fluminense. Com isso, a taxa de letalidade (número de mortos x número de casos) está em 1,6% no Brasil.

Os dois estados também lideram o número de caso. São 631 em São Paulo e 186 no Rio de Janeiro. Hoje, todos os estados brasileiros já têm casos confirmados de coronavírus. O Sudeste tem 926 casos; o Nordeste possui 231; o Sul conta com 179; o Centro-Oeste registra 161 casos; e o Norte soma 49 doentes com covid-19.

Mas esse número deve ser muito maior, uma vez que muitos são assintomaticos.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.