Mulher encontra bebê recém-nascido abandonado em caixa de papelão: 'Eu pensei que era uma boneca'

N. Ferreira***** 27/12/2020 Relatar Quero comentar

A dona de casa Zenira Maria Ribeiro foi quem encontrou um recém-nascido dentro de uma caixa de papelão deixada ao lado de um poste em uma calçada de Goiânia. Ela conta que estava caminhando pela rua quando viu o bebê. O menino estava em uma caixa com um pouco mais de 30 cm, sujo e com braços e pernas descobertos.

“Eu achei que era uma boneca. Quando vi, era um menino. Coloquei o dedo na boca, e ele chupou. Falei: ‘Nossa é um bebê’. Eu comecei a gritar”, contou.

O bebê foi encontrado por volta das 10h de sexta-feira (25) de Natal, no Jardim Nova Esperança. A Polícia Militar chegou ao local e orientou os moradores

A dona de casa Patrícia Pereira, que tem um filho recém-nascido, foi quem deu banho e alimentou o menino enquanto aguardava a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros.

“Ele estava com muita fome. Mamou muito. Dei banho dele e ele ficou lá em casa até o socorro chegar”, relatou a vizinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o neném havia nascido poucas horas antes de ser resgatado. O menino foi levado pela corporação ao Hospital Materno Infantil (HMI). Conforme a unidade de saúde, o recém-nascido pesa 3,150 kg e ainda estava com o cordão umbilical.

O caso foi registrado na Polícia Civil. Ainda não foram divulgadas informações sobre quem pode ter abandonado o bebê e quem são os pais dele. 

Bebê continua internadoO conselheiro José Roberto da Silva informou ao G1, neste sábado (26), que a criança recebeu diagnóstico de sífilis, após fazer uma série de exames. A alta do bebê estava prevista para esta manhã, mas, segundo o Conselho Tutelar, o menino deve ficar mais sete dias internado na unidade para receber antibióticos.

“Apesar disso, o quadro de saúde está bom. Meninão esperto. Mama toda hora’, relatou o conselheiro.

O conselheiro disse ainda que, após o recém-nascido receber alta, ele será encaminhado a um abrigo e ficara à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.

Em nota, o hospital informou que o recém-nascido está com uma infecção, mas não informou qual. Disse ainda que o bebê passa bem e recebe tratamento com antibiótico. Ainda não há previsão de alta.

Comentário do usuário
Você pode gostar