Homem condenado por abusar da filha, de apenas 11 anos, é finalmente preso depois de passar 13 anos foragido

Notícias Diárias 25/12/2020 Relatar Quero comentar

Um homem de 56 anos foi finalmente preso, depois de passar os últimos 13 anos fugindo da Justiça. Ele havia sido condenado a 8 anos e meio pelo abuso cometido contra a própria filha, que tinha apenas 11 anos na época do crime.

O delegado Ataliba Neto explica que os crimes foram cometidos durante um período de cerca de um ano, entre os meses de outubro de 2001 e 2002. De acordo com o que investigou a polícia na época, o crime foi cometido dentro da própria casa da família.

Durante as investigações, ele foi preso pela polícia, mas conseguiu ser liberado para responder o processo em liberdade. Quando o processo finalmente acabou, em 2007, com a condenação, o homem fugiu e nunca se apresentou à Justiça.

Ainda de acordo com o delegado Neto, o homem estava a pouco tempo de ser beneficiado pela prerrogativa de prescrição da pena. Em 19 de janeiro, do ano de 2022, a condenação perderia sua validade. O homem foi encontrado graças a uma denúncia anônima.

A polícia civil do Distrito Federal está cumprindo uma operação, batizada de Procurados, que tem procurado foragidos da Polícia. O homem, encontrado graças a uma denúncia anônima, vivia normalmente e trabalhava em uma marcenaria.

O homem não teve a identidade revelada, mas vivia em Sobradinho desde que fugiu após a condenação, em 2007. Não foram divulgados dados sobre a vítima, que hoje tem pouco mais de 20 anos.

Via: 

Comentário do usuário
Você pode gostar