Bolsonaro diz que ‘melhor vacina’ contra a covid-19 é pegar a doença

Noticias no Ar 27/12/2020 Relatar Quero comentar

Bolsonaro diz que ‘melhor vacina’ contra a covid-19 é pegar a doença

Presidente, que já contraiu a doença, disse que já está imune, o que a ciência não garante, e que não vai se vacinar

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (23) a um grupo de apoiadores, em Santa Catarina, que já teve a "melhor vacina" contra o coronavírus, que foi contraí-lo. O presidente tem dito que não irá tomar vacina porque já estaria imune à doença, o que ainda não é consenso entre os cientistas.

"Eu tive a melhor vacina, foi o vírus. Sem efeito colateral", afirmou o presidente, diante de um grupo de pessoas em São Francisco do Sul, no litoral catarinense. A maioria dos presentes não usava máscara, assim como o presidente e seus seguranças.

Enquanto líderes mundiais se mobilizam pela vacinação, como o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, que já foi imunizado, Bolsonaro tem discursado contra a vacina.

Além de querer exigir a assinatura de termo de responsabilidade de quem se imunizar, Bolsonaro argumenta que os laboratórios não responderão por possíveis efeitos colaterais.

Na semana passada, o presidente ironizou as vacinas que já estão aplicadas, como do laboratório Pfizer: "Se você virar um chipanz... se você virar um jacaré, é problema de você [sic]. Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira. Se você virar o super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou um homem começar a falar fino, eles [os laboratórios] não têm nada a ver com isso. E o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas...".

Bolsonaro deve retornar a Brasília nesta tarde, após período de recesso em Santa Catarina.

Comentário do usuário
Você pode gostar