LeBron brilha, Lakers vencem fácil Heat e faturam título dedicado a Kobe

Amélia 12/10/2020 02:50 Relatar

O Los Angeles Lakers venceu fácil o Miami Heat para conquistar o título da temporada 2019/2020 da NBA, o 17º da sua história. Neste domingo, fez 106 a 93, no sexto jogo da decisão, fechando a série decisiva em 4 a 2, encerrando com uma supremacia indiscutível o campeonato concluído na "bolha" da liga no complexo da Disney na Flórida.

A conquista encerra um jejum de dez anos dos Lakers sem ser campeão da NBA. E ainda o faz igualar o Boston Celtics como o maior vencedor do campeonato. Mais do que isso: além de vencer um campeonato único, disputado em meio à pandemia do coroanvírus, a taça veio após uma tragédia envolvendo um dos maiores ídolos da sua história.

Afinal, em 26 de janeiro, um acidente aéreo matou Kobe Bryant e outras nove pessoas, incluindo uma das suas filhas, Gianna. E foi com ele em quadra que os Lakers haviam conquistado o seu último título, em 2010.

Agora, aquela conquista foi sucedida pela do time dos astros LeBron James e Anthony Davis, que liderou a Conferência Oeste, com 52 triunfos e 19 derrotas. Depois, nos playoffs passou por Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Denver Nuggets, todos por 4 a 1.

Na decisão, os Lakers ganharam o primeiro (116 a 98) e o segundo confrontos (124 a 114), com o Heat reagindo no terceiro (115 a 104). Já no quarto, a equipe de Los Angeles triunfou (102 a 96), perdendo o quinto (111 a 108). E neste domingo massacrou a equipe da Flórida para dedicar o título ao seu ídolo.

Para isso, contou com um "triple-double" de LeBron, com 28 pontos, 14 rebotes e dez assistências. Já Davis, brilhante na defesa, somou 19 pontos e 15 rebotes. Bam Adebayo foi o destaque do Heat, com 25 pontos e dez rebotes. E Jimmy Butler, em noite irregular, somou 12 pontos, oito assistências e sete rebotes.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.