PM afasta dois soldados suspeitos de tirarem fotos com mulheres seminuas dentro de viatura

Carlosandre1055 20/02/2021 Relatar Quero comentar

 

A Polícia Militar (PM) afastou das ruas dois soldados suspeitos de tirarem fotos de mulheres seminuas dentro de uma viatura da corporação, na Zona Sul de São Paulo.

O afastamento dos PMs, porém, só foi confirmado nesta sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) após a reportagem questionar a pasta sobre as fotografias que estão circulando nas redes sociais de policiais militares.

A denúncia foi feita à Polícia Militar por outros policiais que receberam as imagens das mulheres mostrando os seios e com as calças abaixadas dentro de uma viatura policial durante uma ocorrência.

De acordo com os PMs que denunciaram o caso, dois soldados do 50º Batalhão da PM fotografaram as mulheres na viatura quando foram atender uma chamado de barulho por causa de um pancadão, no Jardim das Palmeiras.

O som alto e a aglomeração de pessoas, desrespeitando as regras de isolamento social durante a pandemia, estavam incomodando a vizinhança. Mas em vez de acabarem com a festa, os dois soldados da PM resolveram fazer as fotos das mulheres dentro da viatura oficial da corporação.

Secretaria da Segurança

De acordo com a Secretaria da Segurança, os PMs foram afastados do serviço enquanto durarem as investigações. "A Polícia Militar esclarece que os policiais envolvidos na ocorrência foram identificados e afastados do serviço operacional enquanto durarem as investigações, que é feita pelo 50º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano", informa nota da pasta da Segurança.

A reportagem apurou, no entanto, que um dos soldados afastados das ruas trabalhava internamente no batalhão, na madrugada desta sexta. Ele estava na guarita do quartel.

Comentário do usuário