Governo confirma primeiro paciente de coronavírus curado em São Paulo

Zeus 14/03/2020 10:24 Relatar

SÃO PAULO – Durante coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (13), o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip, afirmou que o primeiro paciente no Brasil infectado com o coronavírus está curado.

Segundo ele, o homem, de 61 anos, diagnosticado no dia 25 de fevereiro pelo Hospital Albert Einstein, não apresenta mais o vírus. A constatação foi realizada pelo laboratório da unidade privada de saúde.

“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus. A cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no Hospital Albert Einstein”, disse David Uip na coletiva.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o paciente estava assintomático e, depois que voltou da Itália procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios.

Antes de ser diagnosticado com a doença, o homem realizou uma reunião familiar com cerca de 30 pessoas, o que levou o Ministério da Saúde a colocar os que tiveram contato direto com ele em observação.

Mais cedo, o Ministério da Saúde confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.