Cachorro late sem parar e motociclista salva recém-nascido abandonado em lixão

ErickB72 19/03/2021 Relatar Quero comentar

A esperteza de alguns animais ainda vai salvar esse mundo! Em Sibonga, nas Filipinas, um doguinho abandonado entrou no caminho de um motociclista e conseguiu chamar a sua atenção. A razão era um bebê recém-nascido, que foi abandonado em um lixão nas proximidades.

‘Blacky’, como foi batizado o doguinho, virou um herói em Sibonga e com todo mérito. Olha ele aí:

O motociclista Junrell Fuentes Revilla passava pelo local quando viu um cachorro latindo e seguindo a sua moto. Ele não ligou muito no início, já que é algo comum, sempre que cruza com esses animais.

Só que dessa vez Junrell percebeu que o animal não queria atacá-lo, mas alertá-lo de algo. Ele então decidiu parar a moto e tentar entender do que se tratava.

Junrell conta que Blacky o guiava até uma área gramada do lixão. Lá ele enrolado em uma toalha marrom, o cordão umbilical ainda estava preso e a placenta foi colocada em um plástico preto.

O bebê foi levado por Junrell a um hospital de Sibonga para ter os primeiros atendimentos e averiguar a saúde. Agora ele está seguro e segue sob os cuidados da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, enquanto as autoridades ainda procuram a mãe da criança.

Comentário do usuário