Mulher que deu à luz trigêmeos em SC vai para UTI horas após parto

flora 27/01/2021 Relatar Quero comentar

Mulher que deu à luz trigêmeos em SC vai para UTI horas após parto

Ela precisou de uma intervenção cirúrgica, conforme hospital. Bebês Vitória, Breno e Valentina nasceram na tarde de terça-feira em Itajaí e estão bem.

Camila Cassimiro da Conceição, que  em  na terça-feira (26), precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou o Hospital Marieta Konder Bornhausen. De acordo com a unidade, a paciente teve um problema de saúde após o parto e precisou de cirurgia. Os bebês estavam bem até 14h30 desta quarta-feira (27). Eles não precisaram de UTI.

Até esse horário, a mãe deles estava internada na UTI em estado grave. Ela teve uma alteração do pulso ainda na noite de terça, algumas horas após o parto. Por causa do sigilo médico, o hospital não informou mais detalhes.

Nascimento dos trigêmeos

Camila teve um filho na primeira gestação e dois na segunda. Com o nascimento na terça de Vitória, Breno e Valentina, ela saltou de mãe de três para seis crianças. O crescimento da família foi em progressão aritmética.

Moradora da mesma cidade, os pais escolheram o Hospital Marieta Konder Bornhausen para o nascimento dos bebês. Segundo a unidade de saúde, eles nasceram sem nenhuma dificuldade com 36 semanas. O hospital informou ainda que nascimento de trigêmeos não são muito comuns e houve apenas um caso na unidade em 2020.

Mãe e recém-nascidos se recuperam no Hospital Marieta Konder Bornhausen — Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/ Divulgação

Parto foi realizado no Centro Obstétrico do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí — Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/ Divulgação

Em dezembro de 2020, Santa Catarina registrou outro caso curioso envolvendo trigêmeos. Os bebês nasceram em , no Sul catarinense, .

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o primeiro bebê, uma menina, nasceu às 11h26, pesando 1,3 quilo; depois, às 11h33, veio um menino com 1,360 quilo; e em seguida, às 11h37, mais uma menina, com 1,380 quilo. Os pais são moradores de , na mesma região.

Comentário do usuário
Você pode gostar