Receita caseira de Repelente de mosquitos ( Adulto/Infatil )

Planeta Diário 15/03/2020 17:28 Relatar

Principalmente em regiões mais quentes, o incômodo dos mosquitos e outros insetos é frequente. Muitos deles são inofensivos, porém há outros que podem trazer sérias consequências para a saúde, como a dengue ou a zika. Além de cuidar para não deixar a água parada em sua casa, você também consegue se defender contra essas pragas da melhor forma: usando repelente caseiro.

O mercado oferece uma grande quantidade de opções de proteção contra mosquitos, mas, por serem industrializados e contarem com inseticida (mesmo em uma quantidade pequena), podem trazer problemas tanto para a pessoa quanto ao meio ambiente. Por isso, aqui estão oito receitas infalíveis de repelentes caseiros que, além de econômicos, são naturais, cheirosos e não prejudicam a sua saúde ou a natureza. Confira:

1. Repelente caseiro com cravo da índia

Materiais necessários

½ litro de álcool de cereais

10 gr de cravo da índia

100 ml de óleo de amêndoa ou óleo vegetal corporal

1 vasilha com tampa

Coador

1 frasco de spray

Passo a passo

Em um recipiente com tampa, coloque o cravo e o álcool por quatro dias.

Durante estes dias liberando a essência, você deve chacoalhar o frasco de manhã e à noite.

No quinto dia, remova os cravos com o coador e adicione o óleo de amêndoa ou o corporal e a solução em um frasco de spray.

Pronto para usar, aplique no corpo a cada duas horas (lembre-se de agitar sempre quando for usar).

2. Repelente caseiro com ervas

Materiais necessários

200 ml de água fervida

3 a 4 colheres de sopa de ervas a sua escolha (é indicado o uso de hortelã, mas pode ser usado também ou misturado junto com citronela ou lavanda)

1 xícara de álcool

1 vasilha de vidro

Papel-alumínio

Coador

1 frasco de spray

Passo a passo

Misture bem a água fervida com as ervas selecionadas e cubra com o papel-alumínio.

Quando esfriar, remova as ervas com o coador e acrescente, mexendo bem, o álcool.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.