Urgente: impeachment do presidente Jair Bolsonaro é protocolado

Notícias Virais 18/03/2020 00:00 Relatar

O pedido de impeachment contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi protocolado nesta terça-feira, 17 de março. As informações são da CNN Brasil. O documento tem vinte e seis páginas e foi escrito pelo deputado distrital Leandro Grass, da Rede. Esse é o segundo documento escrito para retirar o presidente do poder. Outro documento tem sido escrito com a participação do deputado federal Alexandre Frota. Frota decidiu adiar a entrega do documento. 

.Ao todo, são cinco pontos básicos para que Bolsonaro seja acusado nesse momento pelo deputado distrital Leandro Grass, O primeiro foi ter apoiado manifestações em meio à uma pandemia. Enquanto governos do planeta inteiro tomam decisões importantes, Jair convocou manifestações por todo o país. 

Apesar de em pronunciamento incentivar que os seus apoiadores não fossem às ruas, ele acenou para esses apoiadores e chegou a agarrar alguns deles. 

O segundo ponto da protocolação do impeachment de Bolsonaro é referente às eleições de 2018, em que Bolsonaro alega que o pleito teria sido fraudado. Bolsonaro teria dito ainda que teria provas sobre essa fraude, mas essas, até hoje, nunca teriam sido entregue à imprensa brasileira. 

Declarações machistas contra uma jornalista, publicações consideradas de cunho erótico em 2019 e determinação expressa de comemoração do Golpe Militar de 1964 também fazem parte dos argumentos para se tirar o presidente do poder.

Até o momento, o presidente ainda não se pronunciou a respeito desse documento, que pode mudar o jogo político.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.