Grude demais? Confira dicas para estimular a independência do seu cachorro

Filomena 04/09/2020 00:48 Relatar

Muitos cães se sentem muito dependentes de seus donos. Por passarem muito tempo juntos, alguns hábitos se tornam muito frequentes e, às vezes, isso pode não ser saudável. Alguns cães, por exemplo, podem passar horas chorando quando seu dono sai e até apresentar vômitos e urinar pela casa toda.

O cão é um animal muito sociável por isso é bom ficar atento. Confira seis dicas do especialista em pets, Alexandre Rossi para estimular a independência de seu bichinho e amenizar esses sintomas:

1. Estimule a independência de seu cão

Muitas pessoas sentem necessidade de ter o peludo sempre por perto, mas isso não faz bem ao cachorrinho, pois, quando deixado sozinho, tende a desesperar-se. Assim, treinar o comando “fica” para que o cachorro possa perceber que o dono sai de um cômodo, mas em seguida volta com uma recompensa, ajuda a diminuir isso.

2. Assim, treinar o comando “fica” para que o cachorro possa perceber que o dono sai de um cômodo, mas em seguida volta com uma recompensa, ajuda a diminuir isso;

3. Estimule-o a se distrair com brinquedos que não necessitem da sua interação;

4. Enriqueça o ambiente onde o cão costuma ficar com ossos mastigáveis ou brinquedos que liberam comida;

5. Deixe o local onde ele deve ficar sozinho bem familiar: permita que fique onde sempre está com a família, deixando roupas com cheiros dos donos e sons naturais da casa;

6. Não faça da saída e do retorno um momento de excitação! Isso deixa o cão ansioso pela volta dos humanos! Saia de casa sem grandes despedidas e, ao retornar, só o cumprimente quando ele se mostrar calmo.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.