Calendário de pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600: quem recebe primeiro essa ajuda

Só matérias boas 08/04/2020 13:35 Relatar

O auxílio emergencial com valor de R$600,00 reais começara a ser pago a partir desta terça-feira dia 7 de abril, atentos ao calendário, para saber quando poderá retirar e der direito ao benefício.

O Ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni, falou uma informação, na qual somente os trabalhadores que se inscreveram no CadÚnico, até antes do dia 20 do mês passado, terão o direito de serem os primeiros a receberem o benefício, assim vale para aqueles que tem conta quanto no Banco do Brasil quanto na Caixa Econômica Federal.

Todos aqueles, que de alguma forma já receberam qualquer tipo de benefício do governo tem seu nome no CadÚnico (Cadastro Único). Podendo ter duração de disponibilização de até 3 meses, o auxílio visa garantir uma renda mínima a milhões de brasileiros, que se encontram em situação vulnerável à atual situação no Brasil, decorrente do Coronavírus.

No dia 8 de abril, quarta-feira, os trabalhadores que estão cadastrado no CadÚnico que tem contas em outros bancos começaram a poder sacar o benefício.

Aqueles que já se inscreveram no Cadastro Único, estão na lista de espera para poder receber o auxílio, aqueles que ainda não se inscreveram, poderá baixar um aplicativo que a Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para efetuar o cadastro.

Aos trabalhadores informais, o benefício ficara disponível para retirada a partir do dia 8, quarta-feira, apesar destes se enquadrarem na lei, não estão no CadÚnico.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.