Veja como identificar e tratar a depressão nos Pets

Hot Notícias 26/04/2021 Relatar Quero comentar

A depressão é uma doença que além  de afetar o psicólogo dos seres humanos, também pode se manifestar em cães e gatos. Um dos principais fatores que desencadeiam a doença nos pets é a ausência e a falta de afeto do tutor.

Como identificar a depressão

Existem alguns sintomas que caracterizam a depressão, por exemplo, quando o animal estiver lambendo e mordendo as patas excessivamente, perda de apetite, perda de peso repentina, cansaço, tristeza, dentre outros sintomas.

​​​​​

Como tratar a depressão

Assim que você identificar algum sinal, leve o seu pet imediatamente ao veterinário para que ele faça o diagnóstico, se confirmado, pode haver a necessidade de tratamento com medicações e você deverá manter uma rotina de passeios e brincadeiras com seu bichinho. A sua presença constante, seu amor e carinho é essencial no processo de cura.

Os animais  também tem sentimentos, portanto, não os trate com desprezo e nem os agrida fisicamente, pois isso vai fazer com que ele se afaste, se isole e caia numa tristeza profunda que em alguns casos pode ser irreversível.

Cuide bem do melhor amigo que você pode ter: o seu bichinho de estimação.

Comentário do usuário