6 FENÔMENOS NATURAIS BIZARROS DE COMIDAS DO SEU DIA A DIA

Simon 15/04/2020 04:38 Relatar

 

Todos nós gostamos de , né? Isso porque é uma das coisas mais prazerosas da vida e não é novidade para ninguém. No entanto, as comidas que ingerimos, muitas vezes, podem ser diferentes do que acreditamos. Alguns  podem fazer mal de uma forma que nunca suspeitamos. Por outro lado, há aqueles que possuem  curativos sem iguais. Acredite ou não, existem comidas do seu dia a dia que podem até explodir, quando armazenadas em grande quantidade.

Foi pensando melhor sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns fenômenos naturais bizarros de comidas do seu dia a dia. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e mostre a eles essas curiosidades. Se souber de algum outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Fenômenos naturais de comidas do seu dia-a-dia

1 - Milho

O milho é um alimento que existe há milhares de anos e poucas pessoas percebem que cada espiga tem uma semelhança única. O milho sempre tem um número par de linhas. Isso acontece pelo fato de uma espiga de milho não ser apenas um vegetal, mas uma inflorescência. Isso significa que produz quase 1000 flores femininas. Essas flores são também conhecidas como futuros grãos e serão ordenadas em fileiras, assim formando a imagem comum de uma espiga de milho. Geralmente, a espiga tem 800 grãos, organizados em 16 linhas. O número par é porque cada flor básica produzirá duas florzinhas.

2 - Pimenta Chilli

Essas pimentas possuem um ingrediente, chamado "capsaicina". Ele ativa a proteína sensível ao calor em nosso cérebro quando ingerida. Essa proteína, ao detectar o calor em nosso cérebro, envia uma injeção de dor ao consumidor. Isso quer dizer que as pimentas estão fazendo com que o nosso cérebro sinta uma sensação de queimação, visto que não seremos realmente queimados ao comer uma pimenta. Segundo os pesquisadores, as plantas de pimenta evoluíram assim para impedir que os predadores comessem seus frutos.

3 - Ruibarbo

O ruibarbo é uma planta perene parecida com o aipo, mas é classificado como fruta por causa do sabor azedo. Essa é uma das comidas que possuem segredos. Desde o século XIX, os agricultores cultivam o ruibarbo no escuro, o que faz com que cresçam mais rapidamente. Nesse processo, eles fazem um barulho bem alto quando saem dos brotos iniciais e começam a crescer.

4 - Caju

Acredite ou não, as nozes dos cajus são diferentes do que imaginamos. Na verdade, não é tecnicamente uma castanha e sim uma semente coberta por muitas camadas altamente tóxicas. Isso serve para assustar os animais. Sendo assim, é preciso cuidado na hora de tirar a castanha do seu interior.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.