Coronavírus: 12 cidades da Grande SP não têm nenhum leito de UTI nas redes pública e privada

Só matérias boas 30/04/2020 14:40 Relatar

Segundo informações do site G1, das 39 cidades que compõe a Região Metropolitana da cidade de São Paulo, 12 já não possuem mais leitos de UTI adulta. Isso se estende à rede pública e à privada do estado em questão e entre as cidades que se encontram nessa situação é possível citar Vargem Grande Paulista, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba e São  Lourenço da Serra.

De acordo com o site citado, as doze citadas nessa situação somam 825 mil habitantes e possuem 364 casos de coronavirus. Os dados em questão foram fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que também informou que as mortes decorrentes da Covid-19 já totalizam 33 na Região Metropolitana.

Na última quarta-feira (29), foi informado que os leitos da Grande São Paulo já estão com 85% da sua capacidade atingida. De acordo com Paulo Menezes, coordenador do Centro de Controle de Doenças do estado, os hospitais localizados em cidades do interior passarão a atender pacientes da Grande São Paulo.

É possível afirmar que os dados em questão são do mês de fevereiro de 2020 e foram retirados do  DataSus, sistema oficial para informações de saúde. Todas as prefeituras das 12 cidades chegaram a ser procuradas pelo G1 com o objetivo de verificar as informações destacadas anteriormente. Além do informado, é válido ressaltar que 4 dessas cidades não possuem também leitos de enfermaria.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.