Prefeitura coloca pedras em estrada para impedir que motoristas fujam das barreiras sanitárias em Macaé, no RJ

Nova Web Noticias 15/03/2021 Relatar Quero comentar

Prefeitura coloca pedras para fechar estrada utilizada para driblar barreiras sanitárias em Macaé, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé (RJ) colocou pedras em uma estrada da cidade para impedir que motoristas tendem driblar as para tentar conter o avanço da Covid-19 no município.

De acordo com a Prefeitura, a estrada do Imburo estava sendo utilizada como rota alternativa por motoristas para fugir do bloqueio sanitário.

As barreiras sanitárias retomadas no sábado permitem a entrada apenas de pessoas que comprovarem vínculo com o município, seja de trabalho ou moradia. A comprovação deve ser feita por documento correspondente que poderá ser apresentado em meio físico ou digital.

Só poderá entrar em Macaé quem comprovar vínculo de trabalho ou moradia no município — Foto: Anas Chaffin

Os bloqueios sanitários foram montados no trevo de acesso ao Parque de Tubos, na RJ-168 (antes do acesso à BR-101), Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao polo de Cabiúnas e no Portal do Sana.

As ações foram definidas pelo Comitê de Combate à Covid-19, grupo técnico-científico formado por especialistas na área de Covid-19, com profissionais de diferentes áreas de atuação da rede pública e privada.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o número de casos vindo de outros municípios tem aumentado consideravelmente.

Casos de Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado no domingo (14), Macaé tem 21.577 casos confirmados da Covid-19, com 315 mortes causadas pela doença.

O Centro de Triagem da Covid-19 funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Comentário do usuário