URGENTE: Trágico acidente fatal com avião na Pampulha em BELO HORIZONTE

Binho 20/04/2021 Relatar Quero comentar

Aeronave sofre acidente no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte; FOTOS e VÍDEOS

Um dos pilotos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas ficou em estado grave.

Por G1 Minas e TV Globo* — Belo Horizonte

20/04/2021 14h36  Atualizado há 10 minutos

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu.

O outro piloto foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15 ( veja no vídeo a seguir o momento do resgate). Ele vai ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros.

Bombeiros fazem resgate de vítimas de avião que caiu nesta terça-feira, em BH

Uma terceira pessoa que estava na aeronave foi retirada logo no início dos trabalhos, com escoriações. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de BH, ela recusou atendimento.

As vítimas não foram identificadas.

Os bombeiros trabalharam em conjunto com profissionais da Infraero e tiveram que serrar uma parte do avião para acessar a cabine frontal.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Causas do acidente

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um "voo de teste" quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário