Os 5 melhores alimentos para quem tem artrite ou fibromialgia

Notícias & Dicas 23/03/2020 00:48 Relatar

Só quem sofre com artrite sabe como as articulações doem. Isso é tão sério que muita gente fica sem realizar atividades simples do dia a dia. 

Mas o que será que causa essa doença? Estudos afirmam que ela está intimamente ligada à dieta e ao estilo de vida.

Se você, por exemplo, passou a juventude se alimentando mal e levando uma vida sedentária, com certeza tem mais chances de desenvolver artrite. 

Nossa dieta deve ser rica em minerais e vitaminas, então vale a pena investir em frutas, vegetais, nozes e proteínas de qualidade.

Há cinco alimentos que nos ajudam a combater a doença. E eles também são ótimos para quem sofre com as dores de fibromialgia. Confira abaixo:

1. Peixe: O peixe é uma fonte natural de ômega 3, que favorece o nosso corpo, incluindo ossos, ligamentos e cartilagens. Podemos consumir salmão (selvagem, do mar), sardinha e bacalhau.

Dessa forma, vamos evitar inflamações e dores ósseas, devemos consumir pelo menos duas vezes por semana. Fuja da tilápia de cativeiro, ela é pobre em ômega 3.

2. Alho: O alho é outro alimento eficaz para tratar a artrite. Isso porque tem propriedades anti-inflamatórias. Você pode adicioná-lo nas refeições, como carne, arroz e salada. Procure comer alho diariamente.

3. Gengibre: O gengibre tem grandes propriedades, e a mais funcional para artrite são as anti-inflamatórias. Você pode tomar chá infusão de gengibre ou adicioná-lo ralado à salada. Fica muito saboroso! Experimente!

4. Cebola: Ela tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Basta acrescentar na salada (crua) ou comer ainda em jejum. Isso fortalece a imunidade.

5. Açafrão-da-terra (cúrcuma): Outro alimento que nós ajudar a combater a dor causada pela artrite. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Procure consumi-lo diariamente.
 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.