A CIÊNCIA DESCOBRIU ALGO QUE DESVENDA UM DOS MAIORES MISTÉRIOS DA BÍBLIA

ATUAIS 11/03/2020 11:43 Relatar

Um dos povos mais controversos da Bíblia são os filisteus. O povo ocupou a costa sudoeste da Canãa e sumiu sem deixar vestígios. Até hoje, há discussões entre especialistas e historiadores sobre as peculiaridades dos povos. Alguns acreditam que eles podem ter sido não só um povo, mas uma comunidade de vários povos diferentes.

Agora, a ciência pode ter revelado grande parte dos mistérios sobre os filisteus. Um cemitério de 3 mil anos com ossos de cerca de 200 pessoas foi descoberto em Israel. Os primeiros indícios arqueológicos indicam que os cadáveres sejam de filisteus. De acordo com a Bíblia, os filisteus lutaram em batalhas contra povos de Israel. Um dos mais clássicos exemplos é do israelita Davi contra o gigante filisteu Golias.

Especialistas que não estão envolvidos nas escavações do cemitério defendem que ainda não há evidências claras de que os fósseis encontrados sejam mesmo de filisteus. Os arqueólogos ainda aguardam publicações científicas que apresentem mais provas de que o território realmente indique um cemitério do misterioso povo na região. Segundo o professor de arqueologia da Universidade de Tel Aviv, em Israel, a comunidade ainda aguarda mais clareza nas informações.

De acordo com os escavadores do suposto cemitério filisteu, todo conteúdo previamente publicado sobre achados de corpos deve ser ignorado, pois foram identificados de forma errada. Eles defendem que esse é o primeiro verdadeiro cemitério com fósseis do povo que desapareceu e o conteúdo já descoberto deve ser revisado.

Testes de datação por radiocarbono e análises dos fósseis encontrados indicam que os esqueletos datam do fim do século 11 a.C até o começo do século 8 a.C., de acordo com o professor Daniel Master, da Wheaton College, de Illinois (Estados Unidos). Nessa época, no local onde foi encontrado o cemitério ficava a cidade de Ashkelon.

Por volta do século 10 a.C., apesar das misturas com outros povos, os filisteus eram a maior parte da população na região. Mesmo que no cemitério haja filisteus, pode haver também fósseis de outros povos, pela data em que eles supostamente foram enterrados. Alguns objetos encontrados com os esqueletos podem, por exemplo, ser de origem fenícia, o que indicaria a possibilidade de fósseis desses povos na mesma região.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.