Militares encontram idosos abandonados e diversos corpos em casas de repouso

marcos1706 24/03/2020 00:07 Relatar

Uma situação muito triste em meio a pandemia do novo coronavírus está sendo noticiada na noite desta segunda-feira (23) em todo o mundo. Militares encontraram nesta segunda diversos idosos abandonados em casas de repousos na Espanha, sendo que alguns já estavam mortos, em decorrência a pandemia do Covid-19.

“O Exército encontrou idosos, e pessoas mais velhas, abandonados, quando não mortos, nas suas camas. Vamos ser implacáveis e contundentes”, disse a ministra da Defesa, Margarita Robles.

É válido dizer que essa situação só aconteceu porque os militares são os responsáveis por intervir e desinfetar os lares onde moram alguns idosos, depois que dezenas de mortes começaram a acontecer nesse tipo de instalação. Os casos aconteceram em Madri e Castilla-La-Mancha, regiões centrais da Espanha.

Na semana anterior militares do exército espanhol encontraram 19 corpos em uma casa de Madri, capital da Espanha, sendo que 17 deles foram testados positivamente com o novo coronavírus.

O Ministério Púbico fez uma nota informando que será aberta uma investigação que terá como objetivo determinar qual a gravidade desses atos e como isso deverá ser respondido penalmente. A Espanha é hoje o segundo país no mundo com mortes por conta do novo coronavírus, com mais de 2,1 mil casos que evoluíram a óbito.

A Espanha fez o registro do maior número de mortos em 24 horas desde quando a epidemia começou. Em um dia foram registradas 462 mortes, um índice 17% maior do que o apresentado no dia anterior.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.