“Crise de coronavírus é a oportunidade de acabar com a família”, diz feminista

********************************************* 13/04/2020 22:22 Relatar

A pandemia do novo coronavírus está deixando um rastro de tristeza e muita angústia nas famílias que perdem seus entes queridos, sem ao menos ter a chance de fazer um velório, como é a tradição para se despedir. Muitos ficam longe do familiar ou de uma pessoa amiga durante dias e quando a notícia de falecimento chega, é uma grande tristeza profunda.

Em meio a tudo isso, é lamentável que algumas pessoas tentem tirar vantagens de algo tão sério e crítico, como o Covid-19, ou querer chamar a atenção para pautas próprias causando desnecessárias polêmicas, como fez a escritora britânica, Sophie Lewis, ao escrever no  do site Open Democracy, usando o seguinte título; “A crise de coronavírus é a oportunidade de acabar com a família".

O título chamou mais atenção do que o texto em si, logo, muitos comentários contrários ao posicionamento da escritora com posicionamento contrário ao que ela pensa, foram publicados na web.

Em um trecho do texto, a britânica escreveu; “é, na verdade, o sonho de um agressor – uma situação que entrega poder quase infinito àqueles com vantagem sobre a casa”. Ela se refere ao isolamento social que o governo determinou para conter o avanço do novo coronavírus que, inclusive já fez milhares de vítimas fatais por toda a Europa.

A autora falou que com as pessoas ficando mais tempo em casa, se torna mais refém de abusos sexuais que acontecem no ambiente doméstico com crianças. Sophie Lewis, afirma que; “A OMS chama a violência doméstica de ‘a mais difundida, mas entre as menos violadas pelos direitos humanos".

Para ela, as mulheres não estão seguras em casa; “seu florescimento no lar capitalista é a exceção, não a regra”; disse ela.

Sophie Lewis também expressou sua opinião sobre as pessoas que se encontram nas penitenciárias e nos hospitais psiquiátricos, ela acredita que o melhor caminho para proteger os detentos e pacientes, seria liberá-las para serem alojadas em um ambiente que possa oferecer segurança.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.