Menino de 7 anos leva o irmão caçula para a escola e gera comoção: ‘não tem ninguém para cuidar dele’

Matérias Top 19/07/2021 Relatar Quero comentar

Um menino de apenas 7 anos chamado Justin não quis perder aulas após não ter nenhum familiar para cuidar de seu irmão caçula. Justin não queria faltar na escola, então decidiu que em vez de ficar em casa com a criança, iria levar o caçula para a escola e se dividir entre as tarefas da aula e os cuidados com o menino.

Justin surpreendeu muita gente, a começar por sua professora, Ma’am Ley. A professora perguntou ao menino porque ele tinha levado o irmão pequeno para a sala de aula, e ele respondeu: “Não quero ter que ir embora, senhorita. Vou trazer meu irmão este ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e não tem ninguém para cuidar dele”.

Foi a professora quem tirou uma foto do aluno cuidando de seu irmão enquanto fazia as atividades da aula, compartilhando sua história na internet e fazendo o caso viralizar.

Justin mora Magallanes, em Sorsogon, localizado nas Filipinas. O menino vem de uma família de baixos recursos que precisa do apoio de todos os membros para se manterem. Por isso, quando a avó, que era a responsável pelos cuidados com o neto menor precisou ir trabalhar durante o dia em uma fazenda da região, Justin, mesmo com apenas 7 anos, precisou assumir o posto de responsável pelo irmão, precisando escolher entre estudar ou cuidar dele, mas no final, acabou conseguindo conciliar as duas atividades.

O aluno se tornou símbolo de determinação com os estudos em sua cidade. Em cidades e províncias das Filipinas é comum que as crianças deixem de estudar para trabalhar ou ajudar os adultos que estão enfermos, bem como nos cuidados com irmãos menores e idosos. Justin é apenas mais um caso em meio a um vasto mundo de desigualdades que roubam a infância de crianças na Ásia.

Comentário do usuário