Fachin inocenta Lula!!! Você é a favor ou contra!?

Luishp.santos 09/03/2021 Relatar Quero comentar

Em decisão monocrática surpreendente, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, anulou todos os atos processuais de três processos envolvendo o ex-presidente Lula, tornando o meliante de São Bernardo elegível.

Bem, inocente este bilontra não é. Inocentado, muito menos, ele foi. A decisão “apenas” anula tudo o que foi decidido, e envia para a Justiça do Distrito Federal os processos em questão, o que vale dizer que, pela idade e pelo andar da carruagem em Brasília, é claro que o chefão petista jamais será condenado outra vez.

Lula está e estará livre, leve e solto para disputar as eleições de 2022 contra o homicida Jair Bolsonaro. Era tudo o que ambos queriam, planejaram e trabalharam, juntos e com afinco, para conseguir. Pelo visto, conseguiram! Mas, provavelmente, conseguirão também unir os 50% dos eleitores que não comem alfafa.

Minha impressão inicial é que nem Bolsonaro nem Lula sairão fortalecidos dessa. Moro será alçado de vez à condição de o único herói brasileiro que ousou peitar o tal do “sistema”. E outras candidaturas de centro também sairão, se eu estiver intuindo corretamente, fortalecidas dessa sacanagem toda.

Pode não parecer, mas diante do que é e sempre foi o Brasil - bem como sempre será - até que a notícia não é tão ruim, não. Mas como reza o velho e sábio ditado, “não há nada tão ruim que não possa piorar”. Fachin detonou uma bomba atômica! Veremos em mais alguns dias quem morreu e quem sobreviverá.

Comentário do usuário