Receita: Geleia de morango, ótimo acompanhamento após as refeições

Francisco José F. Damasceno 05/04/2020 23:17 Relatar

Hoje voce aprenderá uma deliciosa receita de geleia de morango para si deliciar apos o almoço, hoje em dia quem não gosta de uma geleia?

Ainda mais uma geleia de morango simples que são indispensaveis na nossa mesa, então agora vamos realizar passo a passo a nossa receita de geleia de morango, conforme abaixo:

Ingredientes:

450g de morangos

1 xícara de chá de açúcar

Caldo de ½ limão

Modo de fazer

Lave os morangos com água corrente e retire as folhas. Na sequência, transfira-os para uma tigela. Acrescente água até que eles fiquem completamente cobertos e deixe descansar por dez minutos. Então, retire os morangos da tigela um a um ao invés de escorrer a água. Isso ajudará a tirar melhor as sujeiras.

Coloque os morangos em uma panela média. Acrescente o caldo de limão e o açúcar. Leve tudo ao fogo baixo e deixe cozinhar por, em média 30 minutos. Mexa ocasionalmente a mistura, mas tome cuidado para não fazer isso demais ou a geleia pode açucarar.

Quando a geleia estiver em um ponto de calda grossa e os morangos estiverem macios, retire do fogo.

Use uma concha para transferir a geleia ainda quente para um recipiente de vidro esterilizado da forma adequada. Deixe 2cm entre o vidro e a tampa livres. Feche os potes com a geleia quente para formar vácuo.

Conservação

A geleia em questão pode ser conservada por no máximo 2 meses quando fechada a vácuo e mantida em temperatura ambiente. Caso você deseje congelar, ela pode permanecer dessa forma por até seis meses. Entretanto, depois de aberta, ela deve ser consumida em no máximo um mês ou ficará ruim.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.