Vença a insônia sem remedios, e recupere suas noites de sono

Planeta Diário 13/03/2020 00:27 Relatar

Um ótimo remédio natural para a insônia é um fitoterápico à base de valeriana que pode ser comprado sem receita médica nas farmácias. No entanto, este tipo de remédios não deve ser usado em excesso pois podem provocar alguma dependência na hora de dormir.

Assim, antes de usar remédios de farmácia, existem algumas soluções naturais que podem ser suficientes para acabar com a insônia, como:

1. Vitamina de banana com nozes

Esta receita de vitamina de banana é boa para insônia porque o leite, a banana e o mel, quando combinados entre si, ajudam a relaxar facilitando o adormecer.

Além disso, estes alimentos aumentam a absorção de triptofano, que ajuda na formação da serotonina, um hormônio que quando é liberado na corrente sanguínea confere uma sensação da bem-estar e de serenidade, favorecendo o sono.

Ingredientes

1 banana 1 fatia de mamão/papaia 1 xícara de leite 1 colher (sopa) de mel 1 colher (sopa) de nozes picadas

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes no liquidificador batendo bem e servir em seguida.

Deve beber-se 1 copo dessa vitamina todos os dias antes de dormir. Porém se a insônia não melhorar em 3 semanas deve consultar-se o médico pois pode ser necessário algum remédio.

2. Chá de lúpulo

Excelente remédio natural para a insônia e ansiedade, pois esta planta medicinal tem uma ação calmante e também sonífera, bastante intensa e, por isso, seu consumo é indicado para quem sofre de insônia derivada da ansiedade.

Ingredientes

1 colher (de chá) de Lúpulo 1 colher (sopa) de folhas de maracujá 1 colher (sopa)de erva cidreira 200 ml de água fervente

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Espere amornar, coe e beba 1 xícara deste chá 4 vezes ao dia.

O maracujá, o lúpulo e a erva-cidreira são plantas medicinais que possuem propriedades calmantes, não contêm contraindicações e quando utilizadas em conjunto são ainda mais eficazes em caso de insônia.

3. Vinho aromatizado

Esta receita é ótima para ajudar a dormir mais rápido e melhorar a qualidade do sono porque contém álcool e plantas medicinais que favorecem o sono.

Ingredientes

1 litro de vinho tinto 10 g de folhas de valeriana 10 g de erva de são joão 10 g de flores de lúpulo 10 g de flores de alfazema 1 pau de canela

Modo de preparo

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.