Prefeitura do Rio interdita casa de show e restaurante por aglomeração

Amélia 08/09/2020 04:54 Relatar

Em um fim de semana movimentado com aglomerações de turistas e cariocas nas praias, parques e bares, a prefeitura do Rio de Janeiro interditou ontem (7) dois estabelecimentos por descumprirem medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus.

Entre os locais interditados totalmente está uma casa de shows em Madureira, que já havia sido notificada na sexta-feira e foi novamente flagrada com aglomeração no domingo. No bairro do Anil, na zona oeste, um restaurante foi fechado por superlotação e música ao vivo, prática ainda proibida na flexibilização do isolamento social.

Segundo o município, agentes da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram 140 fiscalizações desde quinta-feira, em locais que incluem bares, restaurantes, quiosques e shoppings. Foram emitidas 31 infrações, e três estabelecimentos foram totalmente interditados. Além disso, dois quiosques na zona oeste foram parcialmente fechados.

Desde o início da pandemia, em março, 241 estabelecimentos foram fechados por descumprirem as medidas de prevenção. Das 4.325 multas aplicadas, a infração mais comum é a falta de higiene e ausência de dispensadores de sabão líquido e de papel toalha. Tal descumprimento gerou 1.461 multas. Os casos de multa por aglomeração chegam a 537.

Sem máscara

Com tempo ensolarado, o fim de semana foi de desrespeito às medidas de prevenção na orla do Rio de Janeiro.

Em bairros da zona sul, como Ipanema, Flamengo e Copacabana, cariocas e turistas chegaram a posicionar guarda-sol e cadeira de praia na areia, o que ainda não está liberado pela prefeitura que permite apenas o banho de mar, e não a permanência na areia. Os banhistas eram frequentemente vistos sem máscaras.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.