Silas Malafaia se compara a médico e, em meio a pandemia de coronavírus, cria polêmica

marcos1706 19/03/2020 16:18 Relatar

O novo coronavírus continua avançando por todo Brasil, e as autoridades estão pedindo à população que faça o possível para ficar em casa e saia apenas se for realmente necessário. O ideal é não ir a locais com aglomerações, como praias, shopping, cinemas, restaurantes, show e também igrejas.

Mas cerca de 350 fiéis resolveram ignorar estas orientações que visam redução da disseminação do novo coronavírus e foram a um culto na noite desta última quarta-feira (19), promovido pelo pastor Silas Malafaia.

O culto foi na Assembleia de Deus Vitória, em Cristo de Campo Grande, que fica na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Por quase uma hora, o pastor conduziu o culto e disse aos fiéis que eles não precisavam ficar com medo e completou: “Não vou entrar nessa paranoia“. Ele ainda comparou o trabalho do pastor com o do médico e afirmou que o local era o mais seguro no momento.

Muitos idosos e também crianças estavam no culto, sem contar que os fiéis ficaram sentados lado a lado nas primeiras fileiras. O líder religioso vem compartilhando vários vídeos em seu perfil no Twitter, afirmando que não fechará as igrejas por causa do coronavírus e que apenas uma ordem judicial o obrigaria a fazer isso.

De acordo com o portal UOL, o culto de ontem estava marcado para ter início às 19h30 e o estacionamento ficou lotado, sendo que muitos fiéis também foram através dos aplicativos. Na entrada, um homem ficou responsável por higienizar as mãos de todos, usando álcool em gel. Um rapaz foi visto cumprimentando as pessoas com o cotovelo, conforme vem sendo orientado pelas autoridades.

Silas Malafaia começou a pregação, enquanto sua imagem era reproduzida em dois telões e dizia: “Nós não obrigamos ninguém a vir ao culto. O conselho que dou é que as pessoas de idade, mesmo que não tenham tosse ou febre, fiquem em casa“. Mas, em seguida, incentivou a todos que estavam no local: “Aqui, é o lugar de maior proteção que pode existir”.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.