8 coisas que as mulheres nunca devem fazer em sua região íntima. 1 e 2 são as mais comuns.

Yasmim 20/04/2020 05:32 Relatar

Especialistas alertam: sua região íntima pode estar em perigo por causa de pequenas coisas que você sempre faz.

A saúde intima feminina é um assunto bastante delicado. Infelizmente, mesmo com as constantes e variáveis fontes de informações encontradas na internet, muitas mulheres ainda erram ao fazer a higiene íntima, proporcionando assim meios favoráveis para o desenvolvimento de infecções e outras enfermidades desagradáveis. Às vezes, pensando fazer o certo, as mulheres cometem erros que podem causar graves consequências à saúde. Veja a seguir oito coisas que as mulheres costumam fazer, mas que não deveriam continuar fazendo:

1. Usar absorvente diário todos os dias

Eles foram feitos para aquele final de menstruação que não se encaixa nem para usar o absorvente interno e nem um externo normal. Para quem usa todos os dias, a ginecologista e professora da Unifesp, Marair Sartori faz um alerta: “O uso diário de absorventes pode predispor a uma maior umidade na pele do períneo, o que pode acarretar mais secreção vaginal e mais infecções por fungos. O ideal é usar menos vezes ou trocá-los com bastante frequência.”

2. Tentar se livrar do “cheiro” da sua Vagina

A região tem sim um odor particular e que é absolutamente normal. Você só deve se preocupar/ficar alerta quando ele for muito forte e acompanhado de coceira ou ardor.

3. E também do seu corrimento

Todo mundo tem e cada mulher tem um tipo específico, às vezes mais ou menos do que quando comparada com as amigas. MAS TODO MUNDO TEM. “A secreção normal varia com a fase do ciclo menstrual. Assim, no meio do ciclo podemos ter corrimento em forma de muco, espesso, às vezes branco ou pouco amarelo”, explica a Dra. Marair.

4. Usar duchas vaginais

O uso de duchas vaginais é prejudicial para a saúde vaginal da mulher. O ideal é usar água morna e, no máximo, sabonetes neutros. Não se deve exagerar no atrito na hora de lavar a região.

5. Brincar com a higiene

CLARO que você quer manter todo seu corpinho cheiroso e limpinho (só porque você quer e se importa com isso, certo?), mas o excesso de limpeza não faz nada bem. Não só para a sua vagina como para o corpo no geral. “O excesso de higiene pode acarretar perda das camadas protetoras da pele. A limpeza deve retirar detritos e sujidades, não a proteção”.

6. E por esse motivo, usar todos os tipos de apetrechos imagináveis para tal.

“Eu não estou para brincadeiras” Miga, fuja dos desodorantes, perfumes e deixe os lenços umedecidos para ocasiões emergenciais. “O uso desses produtos, como desodorantes e perfumes, podem alterar o pH vaginal – e ainda causar alergias”. Ninguém quer ter uma alergia bem LÁ, né?

7. Sufocá-la com roupas muito justas e tecidos que não permitem uma boa ventilação.

Assim como eu, como você e todo os seres deste planeta, a sua região íntima também precisa “respirar”. Por isso, siga o conselho da Dra. Marair e prefira calcinhas com fundo de algodão e peças que tenham o tecido na composição. E para quem tem problemas maiores com umidade e fungos, dormir sem calcinha ajuda bastante. “O hábito reduz a umidade, melhora a ventilação e evita acúmulo de fungos. Mas nem todas as mulheres têm esses problemas”.

8. Culpá-la pelas infecções urinárias constantes

Não faça isso, ela é sua melhor amiga. Até porque, quando a sua vida sexual se torna mais ativa (leia-se: sexo com frequência), as chances de isso acontecer aumentam. “A atividade sexual facilita a subida de bactérias pela uretra, causando a IU. Por isso é importante urinar após a relação”, aconselha a ginecologista.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.