Autônomo compra celular pela internet e recebe cerâmica no encontro para finalizar a venda

Notícias web 16/11/2020 Relatar Quero comentar

​​​​​U m homem de 24 anos teve uma  surpresa  ao receber um celular que havia negociado pela internet. Paulo Alisson de Souza Carioca, morador do bairro Canindezinho, juntou dinheiro para presentear-se no dia do  aniversário , que acontece nesta segunda-feira (16). Depois de ter visto um anúncio em um site, o  autônomo  decidiu comprar o aparelho, mas, quando abriu a embalagem depois do encontro de negociação, havia um pedaço de cerâmira no lugar do produto.

De acordo com a vítima, após ter negociado o celular pelas redes sociais por  R$ 1,2 mil, o estelionatário pediu que Paulo Alisson fosse à  Galeria Pedro Jorge, no Centro, pegar o aparelho, explicando que era o bairro onde ele trabalha e que ficava mais perto para entregar o produto.

Troca

No local, conforme a vítima, o estelionatário, que estava com uma mulher, entregou o celular para que Paulo Alisson testasse e, depois de ele ter avaliado o aparelho, fecharam negócio. "Eu não desconfiei. Fui  inocentemente com o dinheiro, os R$ 1,2 mil. Fiz os testes, apaguei fotos e, quando entregei a quantia, em um  descuido, ele trocou por uma cerâmica. Queria comprar para me presentear, mas acabei ficando no  prejuízo. Gostaria de  alertar as pessoas, porque esses golpes também ocorrem na internet".

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  (SSPDS) informou que a Polícia Civil realiza diligências para identificar os envolvidos no crime. A população, de acordo com a pasta, pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.