Morador de rua doa seus cobertores para as vítimas no Guarujá (SP)

Planeta Diário 10/03/2020 00:35 Relatar

Um morador de rua, conhecido apenas como Francinaldo, doou dois cobertores para as vítimas das enchentes que atingiram a Baixada Santista. A atitude comoveu diversas pessoas do Guarujá-SP.

O empresário e advogado Erasmo Fonseca, de 42 anos, possui uma padaria na região. Segundo ele, o comércio foi transformado em ponto de entrega de suprimentos para atenderem as vítimas. Na noite de quarta-feira (4), Francinaldo chegou ao estabelecimento querendo doar dois cobertores. Ele contou que recebeu três cobertores, mas precisava apenas de um e queria doar os outros dois para os demais desabrigados. A esposa de Erasmo recebia as doações no momento.

“Minha esposa começou a chorar na hora em que ele falou isso”, disse o empresário.

Erasmo disse que, após a entrega, Francinaldo recebeu uma doação de R$ 70 e afirmou que iria recuperar os documentos. Desde então, o empresário perdeu contato com Francinaldo.

Sem sequer pedir algo em troca das doações, Francinaldo contou ao comerciante que era egresso do sistema prisional e que estava em busca de uma oportunidade de emprego. "Ele contou que é azulejista e tem experiência como sushi man, e que quer reconstruir a vida dele".

"Na hora, eu só consegui orar pela vida dele e agradecer pela doação. Ele entregou tudo o que tinha, humilhou a sociedade inteira. Eu mesmo fiz doações, ajudei a levar comida para os moradores dos morros, mas acabava que era o que sobrava da padaria. O Francinaldo doou tudo o que tinha", conta o comerciante.

"Esse caso me emocionou muito e eu compartilhei nas redes sociais, e muitas pessoas me procuraram para ajudar o Francinaldo, mas não o vi mais. Vou tentar encontrar ele. Tudo o que ele queria era uma oportunidade para trabalhar e refazer a vida. O que fazemos é pouco perto do sacrifício dele", finaliza Erasmo.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.