Bolsonaro e Rogério Marinho entregam moradias a 435 famílias de baixa renda no Distrito Federa

Drika 05/04/2021 Relatar Quero comentar

O Governo Federal irá entregar, nesta segunda-feira (5), 435 moradias a famílias de baixa renda do Distrito Federal. Cerca de 1,7 mil pessoas serão beneficiadas com apartamentos dos residenciais Crixá IV e V, localizados em São Sebastião, cidade a 23 quilômetros do centro administrativo federal. A cerimônia contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.“Desde o início do governo, o presidente Jair Bolsonaro tem nos orientado a fazer todo o esforço possível para não paralisar obras, com destaque para as que dizem respeito à habitação. Uma casa própria, de boa qualidade, não são apenas paredes. É dignidade. As famílias são alicerce de qualquer nação e precisam ter o seu lar, o seu refúgio”, destaca o ministro Rogério Marinho.

O ministro destaca que, em 2020, o Governo Federal entregou 415 mil unidades habitacionais por todo o Brasil. “Neste ano, temos a expectativa de entregar mais de 420 mil e, até 2023, de concluir mais de 500 mil unidades por ano. Estamos fazendo mais com menos. Este governo tem esta marca, de usar os recursos dos impostos em benefício da população brasileira, porque respeitamos o recurso proveniente do esforço e do suor de todos”, afirma Marinho.

Nesta segunda-feira, serão entregues 288 unidades do residencial Crixá IV (entrega total) e 147 do Crixá V (entrega parcial). Os dois residenciais, que receberam investimentos federais de R$ 53,7 milhões, fazem parte do Conjunto Habitacional Crixá, com sete etapas que totalizam 1.904 moradias. Dessas, 800 habitações já foram entregues à população. Os apartamentos, de 47,65 m², têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, também conta com centro comunitário, playground, jardins e bicicletário.

Produção habitacional em 2020

Com a entrega de 415 mil moradias em 2020, das quais 52,3 mil para famílias de baixa renda, mais de 1,66 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas no ano passado 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas

Comentário do usuário