Seis pessoas contraem Covid-19 após festa de aniversário surpresa em SP

Amélia 02/11/2020 Relatar Quero comentar

Uma família de Registro (interior de São Paulo) contraiu o novo coronavírus após realizar uma festa surpresa para o pai, que completou 70 anos. Filhos e netos do idoso se aglomeraram na celebração, e seis pessoas testaram positivo para Covid-19, incluindo o aniversariante. Outros 16 apresentaram sintomas da doença.

Em entrevista ao portal G1, Lucieny Moura, filha do idoso de 70 anos, relatou que, três dias após a festa surpresa, os familiares começaram a ter diarreia, vômito, perda de apetite, fraqueza e dores de cabeça e musculares. Ela, que trabalha como técnica de enfermagem, passou a apresentar sintomas a partir do sétimo dia, quando começou a sentir muitas dores.

“Apresentei vômito e muita dor de cabeça, no segundo dia veio a diarreia, as dores nas pernas abaixo do quadril, muito fortes, a cabeça parecia que ia explodir, e meus familiares já todos com os mesmos sintomas. A preocupação maior era meus pais, que estavam bem fracos, já sem comer e com muita dor”, relembrou.

Além de Lucieny, o marido dela, o irmão, a cunhada e os pais receberam o diagnóstico positivo: "Os sintomas foram os mesmos, até mesmo em quem não testou”.

A técnica de enfermagem contou que a família sempre respeitou os protocolos de higiene e segurança, por isso decidiu se reunir.

“Para mim, foi uma surpresa, pelo tanto que me cuidava. O pessoal está me malhando por ser da enfermagem, mas, acima de tudo, eu sou um ser humano”, desabafou.

Após a festa, a filha do aniversariante reforça para que as medidas de distanciamento social sejam respeitadas. “Evitem aglomeração sim, gente, o vírus não é brincadeira, ele está aí, sim. Eu sabia que uma hora ou outra alguém ia se contaminar, mas não imaginava que seria ao mesmo tempo. Cuidem-se”, alertou Lucieny.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.