Joe Biden condena Donald Trump por minimizar riscos de covid-19 nos EUA

Amélia 11/09/2020 02:44 Relatar

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, condenou o comportamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao esconder dos americanos a verdadeira extensão dos riscos do novo coronavírus Sars-CoV-2. Durante entrevista exclusiva à CNN na noite de ontem, Biden disse que o republicano agiu de forma "nojenta" e "quase criminosa".

A declaração foi dada após um trecho do livro "Rage" ("Raiva"), do jornalista Bob Woodward, revelar que Trump sabia que a covid-19 era altamente contagiosa e mais mortal do que a gripe, mas decidiu minimizar os perigos da doença para evitar o pânico.

"Era tudo para garantir que o mercado não quebrasse, que seus amigos ricos não perdessem nenhum dinheiro e que ele pudesse dizer que o que quer que acontecesse não tinha nada a ver com ele", acusou Biden.

Segundo o democrata, o presidente americano "levantou a bandeira branca, não fez absolutamente nada". "Pense no que ele não fez, é quase um crime". Hoje, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump foi questionado sobre o livro e atacou um jornalista da ABC. "Não menti. O que eu disse é que não devemos entrar em pânico", afirmou ele, ressaltando que a pergunta "é infeliz".

O magnata também defendeu sua decisão de minimizar os riscos da covid-19, dizendo que suas respostas ao jornalista foram "adequadas". Woodward, conhecido por suas reportagens sobre o escândalo Watergate, entrevistou Trump 18 vezes de dezembro a julho. A obra será lançada no próximo dia 15 de setembro.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.