No salão, Monique disse a Jairinho: “Quebra, pode quebrar tudo mesmo”

News Border 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Após queixas de Henry em videochamada, mãe do menino ligou para o vereador. Político ameaçou mandar a babá embora, por fazer “fofoca”

Rio de Janeiro – Em depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), ao qual o Metrópoles teve acesso, a cabeleireira de Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, que pediu para não ser identificada, confirmou que a mãe de Henry Borel Medeiros fez uma chamada de vídeo para o menino, no dia 12 de fevereiro, minutos após o vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), agredir a criança, de acordo com investigadores.A cabeleireira narrou ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, que, ao atender Monique, percebeu ela estava falando com o menino. Segundo a profissional, Henry pergunta: “Mãe, eu te atrapalho? O tio (Jairinho) disse que te atrapalho”. A mãe do garoto teria respondido que não, “de forma alguma”.

A professora, então, liga em seguida para o marido. Conforme relatou a cabeleireira no depoimento, “Monique já iniciou a chamada dizendo: ‘Você nunca mais fale que meu filho me atrapalha, porque ele não me atrapalha em nada’”.

Nesse momento, a profissional de um salão de beleza da zona oeste do Rio identifica se tratar do “tio” citado pelo menino na ligação anterior. E, segundo ela, a mãe de Henry segue exaltada e gritando, enquanto tratava do cabelo:

“Você não vai mandar ela embora (a babá Thayna de Oliveira Ferreira), porque, se ela for embora, eu vou embora junto, porque ela cuida muito bem do meu filho. Ela não fez fofoca nenhuma, quem me contou foi ele (Henry).”

Em seguida, ao ouvir alguma resposta vinda de Jairinho, Monique segue gritando ao telefone: “Quebra, pode quebrar tudo mesmo, você já está acostumado a fazer isso”.

Ao encerrar a ligação, ainda de acordo com o depoimento da cabeleireira, a professora pergunta para a profissional se há, perto do estabelecimento, alguma loja que venda câmeras de segurança.

Monique, então, pediu para que o serviço fosse realizado rapidamente e, em seguida, saiu às pressas do salão de beleza.

Comentário do usuário